domingo, 29 de setembro de 2013
Salmos 53 - "Não há quem faça o bem" II
Este salmo é praticamente uma repetição do Salmo 14, havendo poucas alterações, provavelmente para adaptar a um novo contexto.
Assim como no salmo 14, aqui se trata da questão da impiedade que praticamente toma conta de toda a Terra. Os ímpios dizem a si mesmos que não existe Deus (v. 1) e por isso se sentem à vontade para praticar toda sorte de maldade.
O salmista até questiona, quase que espantado, se por acaso eles não conseguem compreender que Deus de fato existe (v. 4). A partir deste verso o contexto imediato provável seria o de uma tentativa de invasão à cidade de Jerusalém. Contudo, o povo de Deus não tem o que temer, porque Deus está com eles e rejeita os que não o buscam (v. 5).
O final do salmo é uma expressão de anseio pela libertação de Israel (v. 6) das várias opressões sofridas pelo seu povo.
Nós hoje, como Israel espiritual (Gálatas 3:7-9) também ansiamos a nossa libertação das forças do mal que corrompem este mundo. Devemos, por isso, aguardar e apressar o dia da vinda do Senhor (2 Pedro 3:11-12).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom comentário Clayton, mas tenho uma sugestão para melhor comodidade de seus leitores.
ResponderExcluirNas passagens que você faz a referência como é o caso de Gálatas e 2Pedro, você poderia criar um link para o texto no site (texto de gálatas: http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/3/7-9). Ficaria muito bom os links.
Obrigado pela dica Filipe. Vou ver como faço pra colocar os links porque o ideal seria que eles aparecessem em uma pequena janela popup, sem precisarmos ir a outra tela e eu não sei se o blog oferece este recurso. Obrigadão!
ResponderExcluir